Autores: Lourdes de la Rosa Onuchic, Edna Maura Zuffi
Localización: Unión: revista iberoamericana de educación matemática, ISSN 1815-0640, Nº. 11, 2007 , pags. 79-97
Resumen:
Neste trabalho apresentamos uma experiência de prática contínua da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da resolução de problemas, em uma escola pública do Ensino Médio, no Brasil. Apresentamos dados coletados em observações filmadas em sala de aula e através de entrevistas com a professora parceira. Concluímos pela viabilidade de tal metodologia para a realidade cultural das salas de aula de nossas escolas públicas, com melhorias no que diz respeito à aprendizagem dos alunos e o favorecimento de aspectos metacognitivos, ligados a processos mentais superiores.
Texto completo
Localización: Unión: revista iberoamericana de educación matemática, ISSN 1815-0640, Nº. 11, 2007 , pags. 79-97
Resumen:
Neste trabalho apresentamos uma experiência de prática contínua da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da resolução de problemas, em uma escola pública do Ensino Médio, no Brasil. Apresentamos dados coletados em observações filmadas em sala de aula e através de entrevistas com a professora parceira. Concluímos pela viabilidade de tal metodologia para a realidade cultural das salas de aula de nossas escolas públicas, com melhorias no que diz respeito à aprendizagem dos alunos e o favorecimento de aspectos metacognitivos, ligados a processos mentais superiores.
3 comentários:
Profa. Lourdes Onuchic, gostaria de receber - se possível por e-mail - o arquivo eletrônico deste artigo, pois não consego baixá-lo da base onde o link direciona. Tem ocorrido um erro. Sou apreciador do seus estudos e gostaria de ler o artigo.
Prof. Geraldo Henrique (ghenriquemat@gmail.com)
o link é esse gente desse artigo
http://www.fisem.org/web/union/revistas/11/Union_011_009.pdf
Profª Lourdes Onuchic tem como disponibilizar por email: msorvino@gmail.com, pois o link ta com virus
Postar um comentário